sábado, 30 de abril de 2011

SELEÇÃO: Experiência, quarteto é espelho para os mais novos

A Seleção Brasileira de Futsal passa por uma renovação dentro de quadra. Dos 13 convocados, nove tem menos de 15 partidas com a camisa verde e amarela. Porém, no meio de tanta juventude, quatro jogadores destacam-se justamente pelo contrário: a experiência e a liderança que carregam.

O ala/pivô Simi, do São Caetano/Corinthians/Unip (SP), o fixo Neto e os alas Falcão e Valdin, do Santos/Cortiana (SP), são os mais experientes do elenco da Seleção Brasileira, que enfrenta a Ucrânia no Desafio Internacional de Futsal. O primeiro confronto é neste domingo (1/5), às 10 horas, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Na terça-feira (3/5), os times encontram-se na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG), às 20h30. “É legal, mas você acaba percebendo que está ficando velho”, brincou Simi, falando sobre o fato de ser um dos mais experientes do grupo. Brincadeiras à parte, ele se mostra contente por passar um pouco do que vivenciou aos atletas que estão chegando agora. “É bom ser um espelho para os mais novos, saber que eles te têm como referência”, afirmou.

Simi estreou na Seleção em 1998 e possui 87 jogos com 54 gols marcados. Valdin já atuou 92 duas vezes e anotou 88 tentos. Neto, por sua vez, já vestiu a camisa verde e amarela em 108 oportunidades, anotando 48 gols. Já Falcão, o mais experiente dos quatro, tem 237 partidas pelo Brasil com 302 tentos.

Sobre a mescla entre experiência e juventude, Simi aprova e acredita que é o caminho certo. “É um processo natural. Do mesmo jeito que eu já fui novo na Seleção e me ajudaram, hoje sou eu que estou há mais tempo e dou uma força para os meninos”, afirmou ele.

Texto e Foto: http://www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário