sábado, 25 de junho de 2011

ESTADUAL: Timão vence o jogo mais aguardado da primeira fase

Por Juliano Del Manto

No duelo entre duas grandes equipes do Brasil, o São Caetano/Corinthians/UNIP bateu o Santos/Cortiana por 4 a 1 na tarde deste sábado na Arena Santos, em Santos (SP). Com a brilhante vitória, os alvinegros chegaram aos 35 pontos e estão tranquilos na ponta da tabela. Já a equipe da baixada santista permanece na meio da tabela com 15 pontos ganhos.

Como já era esperado, a partida começou movimentada e com os ânimos exaltados. Mesmo com o ginásio repleto de santistas, a equipe do Parque São Jorge, estava muito concentrada na partida e não demorou a abrir o marcador. Aos 4 minutos Fineo soltou a perna e abriu o marcador. A equipe adversária reagiu na sequência com uma penalidade a seu favor, porém, Valdin chutou para fora e desperdiçou. Em vantagem no placar e sobrecarregado de faltas, o timão recuou a marcação e trouxe o Santos para cima. Comandado por Falcão, a equipe da baixada santista teve boas chances e obrigou o goleiro Leandro a fazer grandes defesas.

A partida era de altíssimo nível técnico e faltando 1 minuto para o final, Falcão proporcionou um lance lindo para os expectadores. O número 12, recebeu um passe no alto e executou um lindo voleio , porém, o goleiro Leandro estava bem posicionado e evitou o gol.

Na etapa final, o timão beirou à perfeição em sua proposta de jogo. Aos 24m32 veio o segundo tento corinthiano e foi uma pintura. Fineo fez jogada individual e passou para Caio que com um lindo toque encobriu o goleiro santistas e ampliou a vantagem. Jogando em casa e empurrado pela sua torcida, o Santos diminuiu a vantagem aos 28m3s com Jé. Os donos da casa buscavam o empate de todas as maneiras, mas esbarravam no goleiro Leandro, que mais uma vez, fez ótima partida.

Faltando 5 minutos para o fim, os santistas colocaram Falcão como goleiro-linha, porém, quem balançou a rede foi o timão. O craque Simi por duas vezes silenciou o ginásio e decretou mais uma vitória corinthiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário