terça-feira, 27 de setembro de 2011

LIGA FUTSAL: Corinthians vence o São José por 2 x 1 e joga pelo empate na partida de volta

Colaboração: Juliano Del Manto
Vídeo: globoesporte.com
Fotos: CBFS

Em uma partida emocionante e de ótimo nível técnico, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou por 2 a 1 o São José, no jogo de ida das quartas de final da Liga Futsal. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no ginásio do Parque São Jorge e contou com a presença em massa da fiel torcida.


Destaque para o grupo, que foi guerreiro, lutou do começo ao fim e mereceu os primeiro três pontos desta fase.

O Jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Ambos os conjuntos começaram se estudando e procurando não correr ricos. O timão tinha mais posse de bola, porém era pouco incisivo nos arremates. A equipe passou a controlar o jogo quando a segunda formação entrou em quadra. Comandados por Lukaian, Simi e Danilo, o Corinthians construiu boas oportunidades e gol parecia ser questão de tempo.
Faltando 2m35 saiu o tento do timão e foi bem ao estilo corinthiano. Lukaian roubou a bola no meio da quadra, fez linda tabela com Danilo e concluiu com o gol vazio. “Fizemos um bom primeiro tempo e tivemos as melhores chances. Entretanto, temos que acreditar mais nos nossos ataques e concretizar as oportunidades que temos”, observou o técnico PC.

As instruções do comandante foram seguidas a riscas pelos atletas e logo no inicio do segunto tempo, Lukaian executou uma pintura de gol. O pivô recebeu a bola na referência, girou no defensor e com muita categoria tirou do goleiro Thiago. Com o resultado adverso, os adversários passaram a se arriscar e conseguiram diminuir também com um belo gol. Marcelo Paulista enfrentou Leandro e com um bonito toque encobriu o goleiro e marcou. Dois minutos mais tarde, Pepita saiu frente a frente com Leandro, porém, desta vez, o guarda metas alvinegro fez uma linda defesa. Com 2 a 1 no placar, o Corinthians recuou a marcação e passou a explorar os contra-ataques. Simi, Deivão e Danilo não aproveitaram as boas oportunidades. No desespero os interioranos colocaram seu goleiro linha, mas pararam na boa defesa corinthiana que foi equilibrada e correu poucos riscos.
“Apesar de toda a tensão que envolvia a partida, fizemos um bom jogo e merecemos a vitória. Agora é descansar e se preparar para a decisão de domingo”, observou Paulinho Japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário