domingo, 18 de setembro de 2011

SELEÇÃO: Atletas do Timão conquistam Copa América com a seleção

Colaboração Juliano Del Manto

Com Danilo Baron e Simi, jogadores do São Caetano/Corinthians/Unip, o Brasil é o campeão da Copa América de Futsal 2011. O selecionado brasileiro chegou ao título ao bater a Argentina na decisão do torneio que ocorreu na tarde deste sábado (17), pelo placar de 5 a 1, em partida disputada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG). Na terceira colocação ficou o Paraguai, que venceu a Colômbia por 3 a 1. No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. O Brasil, como já era de se esperar, buscou mais o ataque, mas não encontrou facilidade para penetrar no sistema defensivo argentino, que estava bem postado. O jogo sem gols se manteve até que o Brasil conseguiu marcar seu gol. Em bola jogada individual pela esquerda de ataque, Gadeia recebeu bom passe e passou por um defensor, levantou a cabeça e cruzou nos pés de Jé, que bateu firme para marcar.

Pouco depois, porém, os argentinos chegaram ao empate em uma falha da defesa brasileira. Falcão errou passe na defesa e Borruto chegou livre batendo para o gol. A bola acertou a trave e voltou nos pés de Cuzzolino, que bateu no ângulo para igualar a contagem. Não demorou e o Brasil voltou a ficar em vantagem no placar. Em cobrança de falta frontal, Neto observou a barreira mal formada pelo goleiro Elias e bateu colocado, surpreendendo a defesa adversária, que esperava jogada ensaiada dos brasileiros.

No final do primeiro tempo o ala Falcão se redimiu do gol sofrido. Rodrigo, da quadra de defesa, deu passe em profundidade de forma milimétrica para Falcão, que dominou tirando da marcação e bateu na saída de Elias, marcando o terceiro tento brasileiro. Na segunda etapa a Argentina voltou mais ofensiva, mas a defesa brasileira se portava bem e não permitia avanços ou chegadas mais perigosas por parte do time da casa. O Brasil, aos poucos, reequilibrou as ações e chegou ao quarto gol.

Gadeia recebeu passe pela direita de ataque e serviu Rodrigo que, da intermediária, mandou uma bomba no canto direito baixo de Elias, que não conseguiu a defesa. No final, Valdin tabelou com Jé e marcou o seu nono gol na competição e quinto do Brasil no jogo, encerrando a contagem.

Agora, os atletas do Timão se preparam para o jogo das quartas de final pela Liga Nacional no dia 26 de setembro, contra o São José/Vale Sul Shopping às 19h, no ginásio do Parque São Jorge e com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário