domingo, 6 de novembro de 2011

LIGA FUTSAL: Timão perde o primeiro jogo da semifinal

Colaboração Juliano Del Manto

Em uma partida atípica, o São Caetano/Corinthians/UNIP foi goleado pelo Carlos Barbosa (RS) por 6 a 1. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (4), no ginásio do clube e marcou o primeiro jogo das semifinais.
O confronto da volta ocorre na próxima quinta-feira (10/11), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo do SporTV. Para o timão resta apenas a vitória para forçar a disputa de um tempo extra, com dois tempos de cinco minutos cada, em que nenhuma das equipes carrega vantagem. Em caso de empate na prorrogação a vaga na final será definida por meio das cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti.

O Jogo
O duelo começou com o timão irreconhecível. Apático na partida, a equipe alvinegra foi dominado pelo Carlos Barbosa que em menos de 7 minutos já vencia o jogo por 2 a 0. Leandrinho e Marcenio foram os autores dos gols.

Em desvantagem, o Corinthians partiu para cima e com a segunda formação em quadra as chances começaram a aparecer. Aos 9m35, Simi recebeu bom passe de Alemão e finalizou na trave, logo em seguida Danilo Baron, fez jogada individual e chutou, mas parou no bom goleiro Renan que fez uma partida impecável.

No segundo tempo, a pressão corinthiana seguiu forte, logo aos 22m45, Simi driblou o goleiro e com o gol vazio despediçou. A ACBF, no entanto, foi precisa em um contra-ataque, com Marcênio acertando um bom chute de fora da área, fazendo 3 a 0, aos 26min10.
Já usando o ala Danilo como goleiro-linha, os visitantes fizeram mais um. Carlinhos recuperou a posse de bola e da sua quadra defensiva mandou por cobertura, aos 30min22. Na sequência, foi a vez de Tostão evitar o ataque adversário. A bola se ofereceu para Carlinhos, que rolou para o fundo das redes, aos 31min40: 5 a 0.

Danilo fez o tento de honra dos paulistas, chutando de fora da área, aos 36min03, mas a reação parou por ai. E em um rebote do fixo Alemão, que estava improvisado como goleiro-linha, a ACBF fechou a vitória, aos 38min37, com Flávio. Repetindo o marcador da primeira fase da competição, também na capital paulista: 6 a 1.

Paulinho Japonês – capitão da equipe comentou: “Nossa primeira obrigação é levantar a cabeça. Foi duro, mas já fizemos excelentes jogos em Carlos Barbosa. Temos que nos recuperar psicologicamente esta é a parte mais difícil. Vamos tentar reverter isso na semana que teremos pela frente”, relatou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário