terça-feira, 20 de março de 2012

LIGA FUTSAL: TIMÃO JOGA BEM E VENCE MAIS UMA EM CASA

Fonte globo.com

O Corinthians confirmou o seu favoritismo vencendo o Concórdia por 4 a 2, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (veja os gols no vídeo). Considerado um dos times mais fortes da Liga Futsal 2012, o Timão triunfou com gols de Arthur (dois), Paulinho Japonês e Leandro, com Vitor Jesus marcando duas vezes para os catarinenses. Foi a segunda vitória do Alvinegro do Parque São Jorge, que chegou aos sete pontos.

O Concórdia mal teve tempo de respirar. Logo em sua primeira finalização, a um minuto, Paulinho Japonês arriscou da intermediária, a bola desviou em Simi e enganou o goleiro Bilica: 1 a 0. Os catarinenses tentaram reagir e, aos quatro, Vitor Jesus se livrou da marcação e bateu com perigo à esquerda de Franklin.

O Corinthians respondeu no minuto seguite. Em contra-ataque rápido, Danilo Baron arrancou sozinho, mas errou o passe final. Aos sete, Cabreúva começou a mostrar o seu talento, driblando dois defensores na intermediária e chutando à direita de Bilica.

O Concórdia teve a sua principal chance aos 11. Em cobrança de falta frontal, Felipe rolou para Wellington, que isolou a bola de frente para o gol. Três minutos depois, Franklin salvou o Corinthians, quando Hilti
nho foi lançado na entrada da área e tocou por baixo. O goleiro corintiano tirou com um tapinha.
As oportunidades perdidas acabaram virando castigo para o Concórdia. Aos 15, Arthur dominou a bola após troca de passes no ataque e bateu de chapa para marcar o segundo gol do Timão. Em desvantagem maior, o time catarinense aumentou ainda mais o ritmo nos minutos finais da primeira etapa. Nos últimos dois minutos, Franklin fez mais duas defesas importantes, em chutes de Wellington e Maran, garantindo os 2 a 0 no primeiro tempo.

- Sabemos que dois gols é uma vantagem boa, mas não define nada no futsal. Fizemos uma marcação pesada e quase estouramos
o limite de faltas. O time deles está bem e temos que voltar bem atentos no segundo tempo - comentou Paulinho Japonês, em entrevista ao SporTV, no intervalo.O Corinthians voltou para a segunda etapa disposto a definir a partida. Aos três minutos, Paulinho Japonês puxou contra-ataque e rolou para Simi. O pivô serviu Arthur, que completou para o gol vazio. O Concórdia seguiu assustando. Segundos após a saída de bola, Felipe acertou a trave de Franklin, em chute rasteiro do meio da quadra.

Aos sete, foi a vez de os donos da casa acertarem a trave do adversário. Após triangulação no ataque, a bola chegou a Leandro, que carimbou o poste esquerdo de Bilica. Na metade final do período, o Concórdia passou a sentir o cansaço, reduzindo o ritmo. Com isso, as chances de gol diminuíram.

Faltando seis minutos para o término
da partida, Danilo foi lançado na frente e tocou na saída de Bilica, que conseguiu tocar na bola, que, mais uma vez, parou na trave. Jogando com Felipe como goleiro-linha, o Concórdia conseguiu o seu primeiro gol aos 16, com Vitor Jesus, desviando de cabeça um passe longo do próprio Felipe.A alegria catarinense, no entanto, durou pouco. Após um toque errado na intermediária, Leandro dominou e chutou de onde estava para marcar 4 a 1, aproveitando que Felipe estava fora da meta. O gol foi um balde de água fria nas pretensões do Concórdia, que ainda diminuiu novamente com Vitor Jesus, mas já era tarde.

O Corinthians volta a atuar no sábado, quando enfrenta o São Paulo Londrinense, em Londrina (PR). O Concórdia também atua no mesmo dia. O adversário é a ADU Tubarão, em Concórdia (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário