domingo, 6 de maio de 2012

NA RAÇA, CORINTHIANS VENCE A INTELLI E RETOMA À LIDERANÇA

Fonte: globo.com 

Dizem que a raça é uma das marcas do Corinthians. Neste sábado, o futsal corintiano deu uma amostra de como este sentimento está presente naqueles que envergam a camisa do clube. Jogando em Orlândia (SP), o Timão bateu o Orlândia, do craque Falcão, por 4 a 3 (veja todos os gols da partida no vídeo), em virada espetacular, construída no último minuto, quando o time da capital atuava com um jogador a menos. O resultado devolve a liderança da Liga Futsal ao Corinthians, que tem agora os mesmos 20 pontos do time orlandiano, mas supera o rival no saldo de gols. Os dois clubes voltam a jogar na segunda-feira. O Alvinegro do Parque São Jorge encara o Minas, fora de casa, enquanto o Orlândia recebe o São Caetano, novamente no ginásio Maurício Leite Morais. 

A partida começou animada. Com dois minutos, as duas equipes já tinham criado pelo menos uma boa chance de gol. Aos três, Augusto chutou cruzado e Caio empurrou para a rede na saída de Franklin: 1 a 0 para o Orlândia. O Corinthians teve uma grande chance para empatar aos cinco. Depois de receber lançamento de Simi, Cabreúva finalizou para fora, na frente do goleiro Guitta. De tanto insistir, o Timão chegou ao empate aos seis. Em troca de passes envolvendo Danilo e Simi, Cabreúva ficou livre e, dessa vez, não perdoou: 1 a 1. 
O gol corintiano deu uma esfriada na partida. Aos 10, Arthur desperdiçou boa oportunidade de virar o marcador, assim como Falcão, que poderia ter colocado o Orlândia novamente na frente aos 13, batendo cruzado para uma difícil defesa de Franklin. A quatro minutos do fim, Falcão pegou de primeira e carimbou a trave corintiana. Dois minutos depois, o pivô Deives perdeu chance incrível errando uma conclusão com Franklin já batido. No intervalo, o camisa 10 tratou de explicar a jogada. - Foi um lance muito rápido, onde eu coloquei o pé em uma bola que ia para fora e acabei errando. Esse tipo de jogada é comum no futsal, mas agora é trabalhar para conseguir a vitória no segundo tempo – afirmou Deives, em entrevista ao SporTV. Outro jogador a comentar a primeira etapa foi o corintiano Cabreúva. Integrante da seleção brasileira, que disputou as Eliminatórias do Mundial de Futsal, no último mês, em Gramado (RS), o ala pediu que sua equipe corrigisse os erros defrensivos para o segundo tempo. 

São duas equipes excelentes e qualquer vacilo pode resultar em gol. Tivemos um início difícil, quando eles vieram empolgados com a torcida e fizeram 1 a 0. Depois conseguimos nos acertar e melhoramos na marcação, que deve ser corrigida em mais alguns detalhes para o segundo tempo – analisou Cabreúva. O duelo seguiu equilibrado na etapa final. Aos dois, Jackson chutou com perigo, assustando a defesa orlandiana. Os donos da casa responderam um minuto depois, em jogada individual de Marinho, mas foi o Corinthians quem voltou a marcar, aos cinco. 
Em mais um grande lance de Simi, Danilo ficou livre para finalizar. Guitta ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo gol corintiano. O empate dos donos da casa não demorou a acontecer. Aos seis, Guitta avançou até a intermediária e deu passe preciso para Deives concluir. O jogo continuou movimentado e, aos oito, Guitta salvou o Orlândia tirando com o pé um chute de Simi, em cobrança de falta ensaiada. Aos 10, os donos da casa conseguiram mais uma virada no placar. Em jogada que começou com Ciço, André serviu a Falcão, que passou o pé sobre a bola e tocou rasteiro na saída de Franklin, fazendo 3 a 2. O Corinthians não desistiu e acabou chegando a nova igualdade aos 12. Em tabela rápida no ataque, o experiente Índio, de 37 anos, ficou livre para fazer o seu terceiro gol na Liga Futsal 2012. 
O Timão poderia ter definido a partida a quatro minutos do fim. Em contra-golpe rápido, Simi bateu, mas Guitta salvou milagrosamente. Dois minutos depois, Franklin fez falta dura em Ciço e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou ao quarto gol aos 19. Após lançamento do goleiro Guiga - que entrara no lugar de Simi - Leandro Caires ficou livre para marcar 4 a 3. Ex-jogador do Orlândia, o ala fez questão de não comemorar o gol. Com Darlan como goleiro-linha, os donos da casa foram para cima, porém não conseguiram o empate. Nos segundos finais, Falcão ainda carimbou a trave, desperdiçando a última grande chance do jogo. Festa corintiana em Orlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário