terça-feira, 8 de maio de 2012

LIGA FUTSAL: CORINTHIANS PERDE PARA O MINAS EM BELO HORIZONTE

Fonte: CBFS

Na noite desta segunda-feira (7), a equipe de futsal do Corinthians conheceu sua terceira derrota na Liga Futsal. A V&M Minas venceu por 2 a 1 e tirou a liderança dos alvinegros. Com a derrota, o time paulista caiu para a terceira colocação com 20 pontos ganhos. Os minastenistas, que começaram a rodada na lanterna, saltaram para a 15ª posição, com 12 pontos. O duelo ocorreu na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). 

O Jogo: nos 20 minutos iniciais, os donos da casa tiveram ligeira superioridade. A equipe visitante reclamou dos lances da arbitragem. Faltando 10 minutos para o fim do período, o Timão cometeu sua sexta falta, o que proporcionou o tiro-livre direto. Na cobrança, o goleiro Guiga defendeu e a arbitragem mandou repetir a cobrança. Indignado com a marcação, o goleiro do timão protestou e acabou sendo expulso. Em seu lugar entrou Caique, que não conseguiu defender a cobrança de Hugo e não impediu o primeiro gol adversário. No segundo tempo, os paulistas melhoraram e passoaram a controlar o jogo. 

O Minas, que precisava da vitória de todas as maneiras, passou a se defender em meia-quadra e sair em contra-golpes. O segundo gol dos minatenistas veio com Dieguinho, que aproveitou chute cruzado e empurrou para as redes. Em desvantagem, os alvinegros responderam em seguida, com um bonito gol de Arthur, que colocou fogo no jogo. Nos minutos finais, o técnico PC colocou o ala Danilo Baron como goleiro-linha e as chances apareceram, porém as finalizações foram imprecisas e os alvinegros não conseguiram evitar a derrota. 

O pivô Dieguinho, artilheiro da V&M Minas na Liga com oito gols, avaliou a vitória como “extremamente importante”, sobre uma equipe que está na parte de cima da tabela. “Batemos uma das melhores equipes da Liga e isso vai dar um ânimo para a sequência da competição. Além disso, saímos da última posição com essas duas vitórias em casa e de quebra estamos na zona de classificação para a próxima fase”, analisou o camisa 10. 

Agora, o Timão concentra suas forças para a Liga Paulista. Nesta quarta-feira (9), os alvinegros enfrentam a AABB, às 19h, no ginásio dos adversários. Na Liga Nacional a equipe corinthiana joga no dia 18 contra o São José, no Parque São Jorge, às 19h30. Também pelo maior certame do salonismo brasileiro, a V&M Minas recebe a ADU/Hipper Freios/Joma na Arena Vivo, no dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário