quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SÓ ABDOMINAL NÃO BASTA!!! EXERCÍCIO E BOA ALIMENTAÇÃO SECAM A BARRIGA

por globoesporte.com 

O verão já pintou e chegou a hora de correr atrás da tal barriga 'sarada', o sonho de consumo de dez entre dez habitantes do planeta Terra. Por isso, descubra a melhor forma de transformar esse sonho em realidade. O professor de educação física Daniel Guimarães enfatiza algumas dicas importantes: a melhor forma de perdê-la é combinar educação alimentar com a rotina de atividade física, principalmente com alto gasto calórico. Daniel explica que existem dois tipos de gordura: a visceral, que reveste os órgãos e você não enxerga, mas promove o aumento do diâmetro da barriga, e a subcutânea, aquela que você consegue pegar e diminuir através da lipoaspiração. 
Pessoas que ingerem mais calorias do que gastam, desenvolvem barriga, aumenta da gordura corporal e vão ficar insatisfeitas com a estética de uma forma geral. Os esportes que mais ajudam a ter barriga de 'tanquinho' são os que envolvem alto gasto calórico (correr, nadar ou pedalar, por exemplo). A pessoa que faz abdominal achando que vai perder a barriga está enganada. Ele vai somente fortalecer a musculatura do abdômen - explicou o professor. 
A Nutróloga Flavia Pinho ressalta que homens que têm acima de 94cm de circunferência abdominal e mulheres acima de 80cm precisam acender o sinal amarelo. Já homens com a circunferência acima de 102cm e mulheres de 88cm devem ligar rapidamente o sinal vermelho. - Num quadro assim, há o aumento do risco de doenças degenerativas, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, pulmonares e alguns tipos de câncer. Para mudar, é preciso fazer um balanço energético negativo, ou seja, comer menos do que a gente gasta. Reduzir de 500 a 1000kcal do que está se ingerindo ao dia, por exemplo. Deixa de comer alguns alimentos inimigos da barriga e balança é a saída para garantir a silhueta mais fina. - Carboidratatos de rápida absorção e alto índice glicêmico, como arroz branco, batata, pão branco, açúcares, mel, doces e até a cerveja devem ser evitados - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário